Como eliminei 35 quilos, sai da obesidade mórbida sem intervenção cirúrgica e mudei meus hábitos para viver com qualidade

Compartilhe esse post!

As rotinas intensas que regem a vida de boa parte das pessoas, muitas vezes não dão espaço para cuidados essenciais com a saúde e o corpo. Os maus hábitos alimentares vão se tornando cada vez mais comuns e o sedentarismo ganha espaço em uma sociedade que diariamente abre mão da qualidade de vida, dando brecha para o surgimento de doenças graves como a depressão, ansiedade, pressão alta, diabetes e a obesidade. 

Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE, só no Brasil, mais de 40% da população está acima do peso. Em números mais específicos, 50% de toda a polução adulta está com algum grau de obesidade, enquanto o número de crianças nessas condições atinge o patamar de 36%. Para piorar a situação, a pesquisa indica que esses números têm apenas crescido nas últimas décadas. 

O Dr. Fernando Guanabara conhece bem essa realidade nacional. Quando terminou a faculdade de medicina, na capital paraibana, ele já era obeso. Ao conclui-la, ele voltou para o estado do Ceará e iniciou sua vida profissional dando plantões. Após terminar sua pós-graduação em gastroenterologia, começuou a atender nas Policlínicas do estado.

E lá, ele se viu insatisfeito com essa realidade, afinal, estava tratando somente os sintomas das doenças, sem cuidar das causas que estavam por trás delas. Foi aí que percebeu que a maioria das doenças que acometia os indivíduos estão relacionadas ao seu estilo de vida, composição corporal, alimentação, sedentarismo. 

Mais uma vez, ele optou por buscar conhecimento. Em 2014, foi para a cidade de São Paulo com o propósito de estudar nas melhores pós-graduações do país. Entre elas, a em nutrologia da Associação Brasileira de Nutrologia, onde finalmente conseguiu entender a relação entre os alimentos e as doenças, tratando, desta forma, a causa e não apenas os sintomas. Só então Dr. Fernando Guanabara conseguiu aplicar seu conhecimento teórico na prática. Ele foi seu primeiro resultado de sucesso, o que mudou sua vida para sempre. 

Com uma reestruturação metabólica e mudança de estilo de vida, sem realizar quaisquer procedimentos cirúrgico, Dr. Fernando Guanabara conseguiu perder mais de 35 quilos! Mudou seu estilo de vida, começou a treinar, praticar triátlon. Em 2016, superou todos os seus limites e competiu uma das provas mais desafiadoras, o IronMan.

Ao perceber a importância dessas transformações em sua vida, resolveu mudar de área também – para poder compartilhar sua experiência com seus pacientes. “Decidi ajudar meus pacientes de outra forma, entendendo e tratando as causas das doenças, principalmente as relacionadas com sua alimentação e estilo de vida”, conta o doutor.

Com essa nova perspectiva, passou a atender seus clientes em 2015, num pequeno consultório de 15m². Com muita dedicação e competência profissional, Dr. Fernando Guanabara foi crescendo e o ciclo continuou até conseguir realizar mais um de seus sonhos: inaugurar o Complexo Stimma, o maior centro de saúde e bem-estar do Norte e do Nordeste.

Atualmente, sua estrutura tem mais de 1000m² e conta com profissionais especializados em diversas áreas – como cirurgia plástica, dermatologia, odontologia, estética avançada – e até mesmo possuí um restaurante de alimentos saudáveis. “Hoje, mantenho um estilo de vida saudável e através da minha mudança real, consigo incentivar milhares de pacientes. Fui meu primeiro case de sucesso”, afirma o médico.

Em seu perfil do Instagram, o Dr. Fernando Guanabara também tem um papel importante para a comunidade médica – dividindo de suas experiências e informações, o doutor compartilha com seus mais de 85 mil seguidores tudo que sabe sobre mudança de vida e boa alimentação. Esse empenho é essencial para mudar a perspectiva das pessoas sobre seus estilos de vida, além de ajudar todos aqueles que querem conquistar uma vida mais saudável.

Deixe aqui o seu comentário:

Categorias