A importância da beleza de “dentro pra fora”, pela médica Karla Lessa

Compartilhe esse post!

Em uma geração em que os cuidados com o corpo e saúde em geral posicionaram-se em lugar de destaque na lista de prioridades dos brasileiros, o papel da tecnologia em relação ao compartilhamento de informações tem sido primordial. As facilidades ofertadas com o uso da internet têm possibilitado que os clientes em potencial estejam sempre por dentro das tendências e dos mais diversos tipos de tratamentos.

O estreitamento desta relação foi possível especialmente através do uso das redes sociais, onde materiais novos são publicados diariamente. Karla Lessa, médica dermatologista, é um exemplo deste tipo de profissional que utiliza a internet, e especialmente as redes sociais, para promoção de sua área de atuação. A doutora não só executa seus trabalhos nas clínicas, como também separa um tempo de sua agenda concorrida para produzir os mais diversos conteúdos para publicação nas redes sociais.

A busca pela pele perfeita é um grande desafio para esta área de estética. Procedimentos exagerados, com efeitos muito marcantes, já não são resultados esperados pelos pacientes. Cada um deles se apresenta nos consultórios com desejos muito particulares, e realçar a beleza individual é indispensável: “o tratamento é realizado de maneira individualizada, respeitando as características específicas de cada paciente. Para cada um deles devemos traçar quais os melhores procedimentos e a maneira como isso deverá ocorrer”, explica a doutora Karla Lessa.

Em seu Instagram (@drakarlalessa) e através do perfil no YouTube (LessaTV), a médica dermatologista compartilha informações e esclarece dúvidas de seus seguidores. Assuntos como a importância da suplementação oral para a conquista da beleza de dentro pra fora são um dos temas abordados.

Envelhecer com saúde e naturalidade é uma meta a ser alcançada. Para tanto, o avanço da tecnologia e aperfeiçoamento de técnicas têm sido um fator relevante: “a tecnologia possibilita que, mesmo com procedimentos menos invasivos, excelentes resultados sejam alcançados”, comenta a médica dermatologista.

Estimuladores de colágeno, fios de PDO, preenchedores, toxinas, skinboosters e lasers são só algumas das possibilidades de tratamento. Contudo, para que o melhor resultado seja alcançado, a consulta com profissional devidamente habilitado é primordial: “a anamnese para entender o aspecto da pele de cada um será determinante, fortalecendo a relação médico-paciente na busca pelos melhores tratamentos”, explica Karla Lessa.

Autoestima, bom humor, suplementação oral e alimentação balanceada são dicas de pontos fundamentais a serem respeitados de acordo com a doutora: “um rosto bem cuidado interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas, e manter esses aspectos sob controle certamente trará bons resultados”, afirma.

Karla Lessa finaliza com recomendações para quem deseja iniciar os tratamentos: “faça uma avaliação com o seu médico, converse com ele e faça planejamentos em relação a como os tratamentos deverão ser executados, para que aos poucos seja possível “esculpir” um rosto mais harmônico.”, finaliza.

Deixe aqui o seu comentário:

Categorias